Ortodontia

O nosso sorriso é a imagem de parte da nossa identidade e tem uma papel importante na forma como somos percebidos pelos nossos pares. Os fenómenos sociais do sorriso estão estudados – num recente inquérito efectuado mais de 1.000 norte-americanos (18 anos e mais), 72% dos entrevistados concordaram que as pessoas de todas as idades com dentes saudáveis bem alinhados são normalmente melhor valorizados  em situações sociais, quando comparados com aqueles com dentes visivelmente tortos. Por outro lado, quase metade refere que os dentes tortos estão associados a uma primeira impressão negativa.

Um sorriso bonito é um sorriso saudável.

 

Casos Clinicos

 

 

 

Damon System

O Damon System é um sistema revolucionário que permite tratar os pacientes Ortodônticos de uma forma diferente.

A Drª Joana Farto, Médica Dentista com especialização no sistema Damon consegue tratamentos mais rápidos, num menor número de consultas, maior conforto e excelentes resultados estéticos.

Os aparelhos convencionais requerem muitas vezes a extracção de dentes e/ou a utilização de barras expansoras por forma a ganhar espaços nas arcadas dentárias. Esta abordagem é muitas vezes desconfortável, mais morosa, termina com arcos dentários estreitos, e um perfil facial plano.

O Sistema Damon pelas suas características únicas permite obter sorrisos amplos com uma estética facial mais jovem e apelativa:

  • Os Brackets Damon – não necessitam de elásticos ou lidaguras metálicas. São discretos e permitem uma mais fácil higienização por não serem necessários ligaduras ou elásticos que acumulam placa bacteriana
  • Arcos leves e com memória de forma – movem os dentes mais rapidamente  e necessitam de menos ajustes
  • Uma nova abordagem clínica – permite alinhar os dentes em harmonia com a estética facial. Geralmente não é necessário proceder a expansores e/ou extracções de pré-molares (os 3ºs molares em qualquer tipo de tratamento ortodôntico podem ter indicação para extracção, mesmo quando inclusos)
  • Se preferir pode optar pelos brackets estéticos Damon Clear


The Damon System BraceLift™:

Com o Sistema Damon Brace Lift os pacientes adultos sentem uma mudança, não só no seu sorriso como em toda a face.

Um sorriso amplo com uma aparência facial mais jovem.

Os tratamentos são mais confortáveis e rápidos que com os aparelhos tradicionais metálicos antiquados:

  • Sorriso mais amplo
  • Melhor estética facial
  • Contornos faciais mais suaves
  • Diminui os triângulos negros do sorriso ( entre os dentes e os cantos dos lábios
  • Dentes correctamente alinhados
  • Melhoria do perfil facial para um sorriso mais jovem e saudável…. em qualquer idade

Outras razões para fazer tratamento ortodôntico:

  1. Um sorriso bonito é também um sorriso que promove a boa saúde oral. Os dentes correctamente alinhados proporcionam uma melhor higienização. Segundo a Associação Americana de Ortodontia, dentes apinhados e tortos são difíceis de limpar e manter.Isso pode contribuir para condições que causam não só a cárie dentária, mas também eventual Doença Periodontal e perda do dente
  2. Os dentes na sua posição ideal permitem uma correcta mastigação dos alimentos promovendo uma melhor digestão dos mesmos
  3. Uma mordida mais perfeita, pode reduzir as dores de cabeça e alterações na Articulação Temporo-Mandibular.
  4. Quando não tratados, muitos problemas ortodônticos tendem a piorar, contribuindo para o desgaste anormal das superfícies dentárias e função mastigatória ineficiente. O esforço excessivo no tecido da gengiva e dos ossos que sustentam os dentes, ou desalinhamento das Articulações Temporo-Mandibulares, o que pode resultar em dores de cabeça ou dor crônica na face ou pescoço. O tratamento precoce por parte um especialista, para corrigir o problema original é muitas vezes menos dispendioso do que o tratamento adicional necessário para tratar alterações instaladas há vários anos sem correcção.

Corpo Clínico


Acordos/Convenções

  • SS Caixa Geral de Depósitos
  • AdvanceCare

Horários e Marcações

Segunda-feira a sexta-feira entre as 9h e as 19h30 por marcação prévia