Reabilitação Oral

Em algumas situações o plano de tratamento requer uma intervenção multidisciplinar que pode mais ou menos complexa de acordo coma situação clínica inicial por forma a obtêr um resultado estético e funcional duradouro. Neste tipo de tratamentos a consulta de medicina dentária cursa com uma estreita colaboração e articulação dos clínicos das várias especialidades.

 

Casos Clínicos

Um caso típico é o da reabilitação com implantes de zonas desdentadas em pacientes que não usaram nenhum tipo de prótese durante vários anos, com a consequente alteração da posição dos dentes adjacentes, que necessitam de correcção com recurso a tratamento ortodôntico.

Outras situações clínicas frequentes necessitam de ser tratadas com recurso a implantes e prótese fixa convencional sobre dentes, dentisteria estética ou prótese removível de forma combinada.

A patologia da articulação temporo-mandibular (dores, estalidos articulares ou luxações da mandíbula durante a mastigação) requer muitas vezes um tratamento interdisciplinar que permita obter uma Oclusão Dentária fisiológica estável recorrendo a exames complementares como a Condilografia Computorizada e a montagem de modelos de gesso das arcadas dentárias num Articulador Totalmente Ajustável que permitem reproduzir fielmente os movimentos mandibulares.

Corpo Clínico


Acordos/Convenções

  • SS Caixa Geral de Depósitos
  • AdvanceCare

Horários e Marcações

Segunda-feira a sexta-feira entre as 9h e as 19h30 por marcação prévia